Depois do apartamento novo, a mudança residencial




apartamento-novo-mudanca

Finalmente você vai se mudar para o apartamento novo. Você já fez a típica visita de vistoria para finalizar a compra, já corrigiu pequenas (ou grandes) imperfeições no imóvel e até já escolheu a decoração que combina com sua personalidade. O problema agora é a mudança residencial. Já pensou como organizar? Preparamos uma série de dicas especiais que são um curinga na hora de mudar para o apartamento novo. Fique atento e não cometa deslizes.

Como organizar uma mudança residencial

Para evitar objetos quebrados e muito estresse durante a mudança residencial, alguns itens são essenciais para não ter dores de cabeça. Então, siga as dicas:
•    Na hora de começar a mudança residencial e encaixotar tudo, descarte o que você não usa, ou seja, tudo o que é inútil. Jogue no lixo ou, dependendo do que seja, doe. Mas, nada de guardar o que você não usa. Se não usou em todo o tempo que esteve em sua antiga casa, imagine no apartamento novo.
•    Faça um checklist da mudança residencial. Lembrou-se que precisa guardar documentos na sua caixa favorita, anote. Depois de esquecer não adianta culpar o marido ou as crianças por ter colocado objetos no lugar errado.
•    Inicie a mudança residencial com antecedência,  isso evita transtornos de última hora. Deixe somente o que é realmente necessário para a semana da mudança. O resto empacote.
•    Não deixe de etiquetar nada do que você está colocando nas caixas. Pode ser que você precise de algo que guardou e será difícil encontrar em meio a tantas caixas de mudança.

apartamentos-novos

•  Leve em consideração a fragilidade de cada objeto. Garrafas e frascos já abertos, são fechados e embalados individualmente. Envolva os móveis em lençóis para evitar arranhões e faça o mesmo com os colchões para não sujar. Em caso de móveis desmontados, empacote as peças menores durante a mudaça residencial.

Baixe um checklist para sua mudança residencial

Orçamento da Mudança

Quanto custa uma mudança? Tudo vai depender do quanto você irá transportar e o destino (quilometragem). Normalmente, um avaliador da transportadora faz o orçamento levando em consideração objetos de valor e quantidade de eletro/eletrônicos. Com esta avaliação, ele determinará o tamanho do caminhão a ser utilizado na mudança residencial.
Lembre-se também do seguro. Sejam objetos de muito ou pouco valor, é sempre importante assegurar que todos os itens chegarão ao destino com segurança.

Embalagens para Mudanças

Quando você contrata uma empresa especializada em mudança residencial, elas já contam com materiais que auxiliam na proteção de seus objetos. Se não contar com uma empresa especializada, use e abuse das caixas de papelão, pláticos bolha e tecidos, como lençol.

mudanca-residencial

Imagem: Jornal Metro Curitiba