Área de Serviço em Apartamentos




Na maioria dos apartamentos a área de serviço é um espaço esquecido, que não recebe muita atenção com móveis, acabamentos e detalhes. Além de ter a obrigação de ser funcional, a lavanderia pode seguir o estilo estético dos outros ambientes. Uma pincelada de cor, acessórios práticos, bons revestimentos e móveis adequados garantem que uma bonita decoração na área de serviço.

area-de-servico

Nada de aperto na lavanderia! Na hora de planejar a área de serviço do apartamento novo considere as medidas básicas para ter o conforto garantido e os revestimentos mais adequados para facilitar a limpeza, além de boas soluções para guardar e esconder materiais. É interessante sempre que o espaço receba muita luz e seja ventilado, para favorecer a secagem das roupas. Opte por janelas com boa abertura, elas podem ser por folhas deslizantes ou basculantes.

As pessoas podem até não passar muito tempo na área de serviço, mas antes de tudo ela precisa ser funcional. Apesar de não ser muito visitado, o ambiente deve ser alegre, organizado, bem iluminado e aconchegante. Está enganado quem pensa que a lavanderia não pode ser ambiente agradável e aconchegante. Apesar do costume de usar o branco, a utilização de cores na lavanderia dá vida ao ambiente. Pode-se usar portas coloridas nos armários ou uma parede do cômodo de cor diferente. Nos revestimentos de pisos e paredes há uma variedade de materiais, como cerâmicas, porcelanato ou pastilhas. Elementos em madeira ou pisos que imitam tacos, como porcelanato rústico, auxiliam a “aquecer” o ambiente.

Móveis para área de serviço

O primeiro passo antes de comprar os móveis para área de serviço é fazer levantamento das necessidades os objetos que serão usados.  Planeje onde itens como baldes, vassoura,  tábua de passar e aspirador de pó serão guardados para que não fiquem espalhados pelo ambiente.

Fechamento da área de serviço

Nos apartamentos, muitas vezes, a cozinha não tem janela e depende da luz vinda da área de serviço. Por isso, quando optar pelo fechamento da área de serviço, a divisória entre os dois ambientes precisa disfarçar varais de roupa e, ao mesmo tempo, permitir a passagem da luz. O principal cuidado nesses casos é com o material utilizado na separação dos ambientes.